VÍDEOS EM DESTAQUE MAIOR

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O New Funk


Que a paz do Senhor esteja convosco!

Trago hoje uma postagem sobre um estilo musical que me deixa aterrorizado! O derivado do  Funk Carioca “New Funk”, mas antes disso gostaria de deixar algumas informações sobre a origem desse estilo musical.

A origem:
Funk é um gênero musical que se originou na segunda metade da década de 60 quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e R&B, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. O Funk tira o ênfase da melodia e da harmonia e traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo.

O Começo no Brasil:
A partir da década de 1980, os bailes funks do Rio começaram a ser influenciados por um novo ritmo da Flórida, o Miami Bass, que trazia músicas mais erotizadas e batidas mais rápidas. As primeiras gravações de funk carioca eram versões. A maior parte das rádios dedicavam grande espaço em sua grade horária para os sucessos feitos no ritmo funk, um dos mais famosos é a regravação de uma canção de Raul Seixas: o "Rock das Aranhas" que vira hit e se junta a ele outras paródias de gravações de cantores de latin freestyle (que serviu de inspiração para o funk melody) como Stevie B, Corell DJ, entre outros MC's.Dentre os raps (ou melôs, como também eram chamados) que marcaram o período mais politizado no funk é o "Feira de Acari" que abordava o tema da famosa Robauto, feira de peças de carro roubadas pelas cidade.
Ao longo da nacionalização do funk, os bailes - até então, realizados nos clubes dos bairros do subúrbio da capital - expandiram-se a céu aberto, nas ruas, onde as equipes rivais se enfrentavam disputando quem tinha a aparelhagem mais potente, o grupo mais fiel e o melhor DJ. Neste meio surge DJ Marlboro, um dos vários protagonistas do movimento funk.
Com o tempo, o funk ganhou grande apelo entre moradores de comunidades carentes, as músicas tratavam o cotidiano dos freqüentadores : abordavam a violência e a pobreza das favelas.
O inicio da Vulgaridade o “ New Funk” :
Ao final da década de 90 surgiram músicas com conotação erótica. Essa temática, caracterizada por músicas de letras sensuais, por vezes vulgares, que começou no final da década, ganhou força e teria seu principal momento ao longo dos anos 2000.
O New Funk é um tipo de dance music derivado do Funk Carioca. Enquanto que as letras das músicas de Funk Carioca vão ao encontro da vida e dificuldades nas favelas, o New Funk apresenta ritmos e letras centradas nas sensualidade e no erotismo.


Hoje em dia nas famílias modernas é normal em qualquer festa, almoço ou algo do tipo tocando Funk , aonde as pessoas escutam palavras desse ritmo e brincam como se não fosse nada demais (que isso não é nada demais) , mas presta atenção nas letras todos os funk tocados na radio e eu disse TODOS levam contaminação a essas famílias . Imagina as crianças de 2 ,3 ou 7 anos escutando isso olha o que essas crianças estão aprendendo !!

Trecho de um New Funk derivado do “Funk Carioca”
Eu vou pro baile, Eu vou pro baile Sem calcinha! Agora eu sou p***** e ninguém vai me segurar! Daquele jeito Sem, sem calcinha! Eu eu eu eu eu eu eu Eu vou pro baile procurar o meu negão Vou subir no palco ao som do tamborzão Sou cachorrona mesmo e late que eu vou passar Agora eu sou p***** e ninguém vai me segurar!
É isso que as crianças escutam e acham que é normal , pensam que isso não tem influencia sobre ninguém... ahh vamos lá né !! estou cansado de ver nossa sociedade se “emburrecendo” pois deixam esse funks entrarem em suas casas trazendo desordem e destruição a suas famílias , que tipo de educação estamos dando ao futuro do país? Abaixo trago um link de um vídeo do Danizudo que da um exemplo como a sociedade americana sofre pois está sendo “Emburrecida” pelos maiorais !

Até nas igrejas o funk está sendo empurrado!!! Meu Deus aonde vamos parar?  Abrem seus olhos observe ao redor e verifiquem se o que estou falando é mentira? Devemos ser contra a esse tipo de letras musicais (que de musica não tem nada) que incentivam a pornografia, ostentação, palavrões, brigas , discórdias , prostituição e a desvalorização da família Brasileira!!
Existem outros tipos de Funk como exemplo o funk melody que alguns artistas trazem uma letra não vulgar , mas trazem em suas letras sentimentos e acontecimentos de sua vida , esse tipo de funk é aceitável pois não promove praticas errôneas.
Peço que aceitem essa postagem como um desabafo de anos , desculpem se fui desrespeitoso mas não posso me calar sabendo que o nosso futuro está em declínio pelas letras dessas “musicas” que não é só culpa do funk mas também de outros estilos musicais que não foram citados aqui que também que deixam a sociedade menos inteligente! E nos levam a cada dia a desvalorização da vida e que resultam na destruição das famílias !
Por favor deixem seus comentários e opiniões sobre o assunto!

Que Deus esteja cuidado de nossa sociedade!

ÚLTIMOS ESTUDOS E ARTIGOS